:::.Agarius.:::

quinta-feira, maio 24, 2007

orkut - Efetuar login

orkut - Efetuar login

Marcadores: ,

Vivido por Agarius às 6:42:00 PM 0 Comentários

segunda-feira, maio 21, 2007

Agarius e FDS



Lá foi eu, subindo inúmeras ruas, avenidas, vielas, trechos, rodovias, estradas e becos; e quando já não havia mais onde subir, cansei, olhei para o lado direito e lá estava o número "10" capengando do portão. Neste "FDS" fui visitar alguns Amigos/Irmãos de muito tempo, Paulinho, Priscilla, Juci, Jairo, Rodrigo, Mainha e Painho ^^
Hehehehe... Muito bom matar a saudade de quem se ama, não é verdade?
Ia pois, eles residem (ou se escondem) na divisa de Barueri/Jandira, lugarzinho escondido no topo de montanhas amarronzadas de SP. É engraçado o fato de se sentir tão à vontade com pessoas que não são familiares, mas que são tão legais e importantes em nossas loucas vidas, que os tornamos como tal.
De imediato, participei de uma festa de Aniver de uma xará meu, William, filhinho do Jairo, figurinha muito da esperta. Foi se acabando com seus brinquedos novos e ainda dividia os melhores para ele e os menos melhores para seu pai, dizendo: Olha Pai, esse é seu, e aquele ali é meu.
Podia ter certeza que o "Aquele ali" era de melhor qualidade e Interatividade que o "Esse é"...
E ainda pudemos contemplar a "Imaturidade" de uma pessoinha que resolveu (numa festa de criança) presentear o aniversariante ( que óbvio, era criança) com um RELÓGIO DE ESTANTE!!! O.o
Óoh sim, sim, claro, claro, será muito divertido para um garotinho brincar com um relógio que produz um tic-tac ritmico acompanhado com o infernizador e infinito"piririri piririri piririri..." despertante que nos assola na madrugada ¬¬
Sem contar as armadilhas criadas por uma Nanica bonitinha que talvez consiga futuramente o emprego de "Provadora Alimentar", já que seus incontáveis lanches foram apenas "Experimentados" pela metade e largados em lugares uniformes da cozinha, nos encurralando em trincheiras de PÃO com CARNE-MALUCA e Refrigerantes coloridos.
O Rango estava pra lá de bão, só não comi muito porque estava doente (bem... me ver sem comer muito com certeza é sintoma de uma indefinida doença), mas mesmo assim aproveitei os salgados e os famosos e cobiçados Brigadeiros. Horas mais tarde a casa da Dna. Rita estava abarrotada de "criONCINHAS" que devoravam, cantavam, pulavam, jogavam, brincavam, falavam, e outros "Avam" que surgissem no dicionário.
E para nos livrar da infante população, descemos à BatCaverna para nos destraírmos. Bem... no começo não foi bem distração, foi mais uma espécie de "Arrepiamento Assimétrico de Espinhas Dorsais"... Quem não se arrepiaria vendo Lutadores de Luta Livre quebrando a perna numa queda infeliz, ou Esqueitista (Abrasileirado) vendo seu dedão do pé relar na testa quando levou um capote cavernoso, ou ainda ver "Decapitações" de uma Segunda "Cabeça" que só os homens possui? Aaaaiiii me arrepia só de pensar!!! >.<
Voltei cedo à SP pegando um Trem pra lá de lotado, gente te empurrando a torto e a direito, naquele mar de carne, ossos e preocupações. Minha realidade voltou, com "Trins" inacabáveis, Trance, Sol, Poluição, Papéis, Buzinas e gritaria. São Paulo é mesmo uma loucura, Mas são FDS's assim que me revigoram as idéias e o ânimo... Almoçei no "Chico's Restaurante" hoje, Calabresa, Arroz, Feijão com molho de cebola, Farofa temperada, Salada de alface e tomate, e suco de caju com gelo. Sabe, por mais limpo e higiêncio que seja o lugar, eu sempre fico desconfiado, procuro olhar bem a comida antes de lança-la güela abaixo... Eu já tive a infelicidade de achar uma Joaninha na minha salada, ó.ò Estou ouvindo Enigma agora, e dando continuidade ao trabalho, ainda é dia, e parece que não vou embora cedo hoje... Ai ai... é... acabou o Fim De Semana... Mas o outro tá chegando aí... agora só resta esperar e ver no que vai dar.

Marcadores:

Vivido por Agarius às 1:41:00 PM 0 Comentários

sexta-feira, maio 18, 2007

HQ's




Hello!! Sabe, quadrinhos pra mim é uma literatura indispensável... Não estou falando de QH's como Turma da Mônica e derivados (embora já tenha me divertido muito com os "Causos" do Chico bento. ^^
Falo no sentido adulto mesmo, ação, reflexão e um certa maturidade em suas histórias. HQ's como HellBlazer, Preacher, 300, Sandman, Calvin, Groo, Ultimate Spiderman, The Dark Knight, World's Finest entre outros sempre me inspiraram nos meus Curtos Contos (Quase um trava língua hein...). E por esses dias tive a oportunidade de ler "Angus", HQ brasileira que está fazendo o maior sucesso. E ná Contra-Capa da Revista, vi que o tão famoso BAD BOY que invadia as capas de Cadernos, Fichários, e estampas de Camisetas se tornou uma HQ também...
O Universo dos Quadrinhos realmente faz muito sucesso no Brasil. A publicação de histórias em quadrinhos no Brasil começou no início do século XX. No país o estilo comics dos super-heróis americanos é o predominante, mas vem perdendo espaço para uma expansão muito rápida dos quadrinhos japoneses (conhecidos como Mangá). Artistas brasileiros têm trabalhado com ambos os estilos. No caso dos comics alguns já conquistaram fama internacional (como Roger Cruz que desenhou X-Men e Mike Deodato que desenhou Thor, Mulher Maravilha e outros).
A única vertente dos quadrinhos da qual se pode dizer que desenvolveu-se um conjunto de características profundamente nacional é a tira. Apesar de não ser originária do Brasil, no país ela desenvolveu características diferenciadas. Sob a influência da rebeldia contra a ditadura durante os anos 60 e mais tarde de grandes nomes dos quadrinhos underground nos 80 (muitos dos quais ainda em atividade), a tira brasileira ganhou uma personalidade muito mais "ácida" e menos comportada do que a americana.
Em 1960 começou a ser publicado a revista O Pererê com texto e ilustrações de Ziraldo (mesmo autor de O Menino Maluquinho). O personagem principal era um saci e não raro suas aventuras tinham um fundo ecológico ou educacional. Também na década de 60 o cartunista Henfil deu início a tradição do formato "tira" com seus personagens Graúna e Os Fradinhos.Foi nesse formato de tira que estrearam os personagens de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica ainda no fim de 1959. Só mais tarde suas histórias passaram a ser publicadas em revistas, primeiro pela Editora Abril e depois pela Editora Globo.
Nos anos 60 o golpe militar e seu moralismo bateram de frente com os quadrinhos, em compensação inspirou publicações cheias de charges como O Pasquim que, embora perseguido pela censura, criticavam a ditadura incansavelmente.
A revista Balão, fundado pelo Laerte e pelo Luiz Gê e publicada por alunos da USP e com a curta duração de dez números, revelou autores consagrados até hoje, como os irmãos Paulo e Chico Caruso, entre outros. Angeli, Glauco e Laerte vieram ajudar a estabelecer os quadrinhos underground no Brasil durante os anos 80, desenhando para a Editora Circo em revistas como Circo e Chiclete com Banana. Juntos produziam as histórias de Los Três Amigos (sátira western com temáticas brasileiras) e separados renderam personagens como Rê Bordosa, Geraldão e Overman. Mais tarde juntou-se a "Los Três Amigos" o quadrinista gaúcho Adão Iturrusgarai. Estes quatro publicam até hoje na Folha de São Paulo e lançam álbuns por diversas editoras (mas principalmente pela Devir). A Folha também publica tiras de Caco Galhardo (Pescoçudos) e Fernando Gonsales) (Níquel Náusea). Nesse período, muitas publicações independentes (fanzines) começaram a circular, aproveitando o boom das HQs em meados dos anos 80. Uma dessas publicações de grande sucesso foi o fanzine SAGA, que inovou na época, ao trazer impressão em profissional e capas coloridas, coisa totalmente anormal, para um fanzine, que por regra era feito em copiadoras comuns. Seus membros continuam ativos, como Alexandre Jurkevicius e seu personagem Peralta, A. Librandi atua na área de promoção e Walter Junior continua ilustrando.
Apesar de existirem diversas revistas voltadas estritamente para a HQ nacional, como "Bundas" (já extinta), "Outra Coisa" (com informações sobre arte independente) e "Caô", pode-se considerar que o gênero ainda não conseguiu se firmar no Brasil.
Na década de 90, a História em Quadrinhos no Brasil ganhou impulso com a realização da 1.a e 2.a Bienal de Quadrinhos do Rio de Janeiro em 1991 e 1993, e a 3.a em 1997 em Belo Horizonte. Estes eventos, realizado em grande número dos centros culturais da cidade, em cada versão contou com público de algumas dezenas de milhares de pessoas, com a presença de inúmeros quadrinistas internacionais e praticamente todos os grandes nomes nacionais, exposições cenografadas, debates, filmes, cursos, RPG e todos os tipos de atividades.
No fim da década de 1990 e começo do século XXI, surgiram na internet diversas histórias em quadrinhos brasileiras, ganhando destaque os Combo Rangers, criados por Fábio Yabu que tiveram três fases na internet (Combo Rangers, Combo Rangers Zero e Combo Rangers Revolution, que ficou incompleta), uma mini-série impressa e vendida nas bancas (Combo Rangers Revolution, Editora JBC, 2000, 3 edições), ganhando, posteriormente, uma revista mensal pela mesma JBC (12 edições, Agosto de 2001 a Julho de 2002) e, posteriormente, pela Panini Comics (10 edições, Janeiro de 2003 a Fevereiro de 2004).
Os Guerreiros da Tempestade formam um grupo de super-heróis legitimamente brasileiros criados por Anísio Serrazul e começaram a ser publicados pela ND Comics no início de 2005, que está sediada em Goiânia. Tendo como diretor comercial o também roteirista Fábio Azevedo, o título segue a linha estética dos comics americanos. As suas aventuras são as primeiras a estar presentes em todas as bancas do país. Os personagens são legitimamente brasileiros, tendo como arquinimigos seres do futuro que desejam roubar as riquezas naturais da Terra para reconstruí-la.
Guerreiros da Tempestade vai virar longa-metragem de animação. Este será o 3º filme em animação produzido pela Diler & Associados, que já realizou Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço e o ainda inédito Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo. A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 2008. A iniciativa é um marco para a animação nacional, pois será a primeira produção do gênero super-herói produzida no Brasil.
Hoje em dia, do ponto de vista das grandes tiragens ha predominância das histórias em quadrinho da Turma da Mônica, que fazem sucesso em outros lugares do planeta, mas conta-se com uma nova geração de quadrinistas, muitos que se projetam no cenário internacional.

Marcadores:

Vivido por Agarius às 12:30:00 PM 0 Comentários

quinta-feira, maio 17, 2007

Agarius Decolando...

Pois é, inventei esse outro "lar" virtual para postar fotos, contos, o meu dia-a-dia, jogos e tudo que me der na telha... Já que o :::.CineWill.::: é somente para FILMES e derivados, esse aqui me dá a ampla liberdade (embora o outro também me disponha) a fazer o que quiser.
Pra começar,
TRANCE
tem que fazer parte de qualquer coisa virtual que eu criar, afinal de contas, esse é o som que me acompanha desde o ventre, e com um repertório bem Light fiz um link para a Last.fm logo aí em cima para vocês curtirem o que eu curto.
Escolhi esse Skin porque sou apaixonado por Animes e Mangas, e claro, a beleza feminina é impresindível e indispensável. Eu poderia colocar a foto da minha amada aqui, mas aí esses animais masculinos iam ficar babando, e provavelmente se trombassem com ela aí na rua, iriam pedir autógrafos, fotos e beijos e blusinhas rosas. ¬¬

Pra variar, estou gripado T.T
Estou às vésperas do meu tão esperado casamento. Quem diria né, Eu casando, até hoje ainda não caiu a fcha.
Muita coisa mudou de lá pra cá, outras continuam a mesma, tipo, o fato de meu nariz sempre sangrar quando fico mais de 30 minutos sob a luz do Sol! O.o
Aliás, eu acho que não nasci pra ser amigo dele... Toda vez tenho problemas com o Sol, e foi por isso que trabalhei de noite durante um bom tempo, para me tornar um Ser "Lunático" HAhahahahaha ^^
Quanto ao livro, nem me perguntem, eu nem tenho prévia de quando esse trabalho será visto por alguém além de mim e minha grossa Barba... ó.ò
Conheci muita gente nova por essas bandas, umas chatas e orgulhosas, outras incrivelmente interessantes e atraentes.
Esse domínio aqui era do Erãs - Os Vigilantes, quem lembra deles? Bom, só que me conhece e leu sabe do que eu estou a dizer. Mas o prazo expirou e eu os mandei para o Limbo (se é que existe tal lugar). SE você ficou curioso pra saber que foram eles, já era, não tenho nada salvo sobre eles. Foi exclusivo para a Net mesmo...
POis é, é isso aí... depois eu digito mais, tá me batendo uma saudade louca do meu "Trono", preciso "Trabalhar"... ;-)

Marcadores:

Vivido por Agarius às 3:25:00 PM 0 Comentários