:::.Agarius.:::
quarta-feira, dezembro 05, 2007
Sorria sempre
"- Sorria sempre." - Foi o que um mendigo disse pra mim certa vez, fedido, sujo, sem comida e sem ter onde dormir protegido do frio, mais ainda sorrindo, embora metade de seus dentes estivessem prestes a cair de tão podres.
No entanto, sorrir sempre não é tão fácil. Principalmente quando estamos passando por apuros. Ainda dizemos: "Estou rindo pra não chorar", mas nem assim conseguimos realmente sorrir. O Sorriso de fato está presente em muitas coisas; "Sorria, você está sendo filmado", use o Creme Dental "Sorriso", usamos roupas com marcas "Smiley", e etc e tal. Porém quase não sorrimos hoje em dia. São tantos os problemas e as dívidas que o sorriso é posto lá atrás, bem depois dos palavrões e dos ataques de nervos.
O que te faz arrancar um sorriso? Você consegue arrancar um sorriso de alguém?
Você costuma sorrir só pra quem conhece ou para todos?
Talvez você ache que sorrir a toa é dar a oportunidade da pessoa lhe dizer que ela não é dentista, certo? Pois é, mas não pense assim caro leitor...
Já notou o quão distantes estamos um do outro? Nós gastamos maior parte do tempo trancafiados num escritório aquecendo a cabeça, tendo apenas companheiros virtuais que nos buzinam as idéias quando chamam a atenção no MSN. Ou ainda no Orkut, ou Yahoo e por aí afora. Só que quase não conversamos ou sorrimos para as pessoas que trombam em nós nos pontos de ônibus ou metrô.
Andamos sempre com a cara "amarrada", apressados e tão decididos ao nosso destino que mal percebemos quem passou do nosso lado.
Sorrir é de graça, é como um cartão de visitas, quem é que não sorri quando vê um belo sorriso?
Sorrisos de todas as espécies, pode ser largo, curto, com aparelhos ou até mesmo faltando alguns dentes, afinal de contas, o que vale mesmo é o sorriso e o sentimento por trás dele. Sorria, independente se irá receber outro de volta, sorria em quanto pode fazer isso, faz bem para o corpo e para alma. Sorria. =)
Marcadores: Idéias Agarianas
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Voltar